Apoiamos
ONU Mulheres
Apoio os 7 princípios do Empoderamento das Mulheres segundo a ONU e atuo diretamente nos princípios 4, 5 e 6 por meio de ações de empoderamento feminino e voluntariado (mentorias, publicações, palestras, lives e coaching) objetivando colaborar com o protagonismo feminino: Objetivo 4 – Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres. Objetivo 5 – Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através da cadeia de suprimentos e marketing. Objetivo 6 – Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
Mentoria Suba no Salto
Mentoria com Voluntárias para contribuir com encontro de mentoria curta personalizada e repleta de conhecimento para auxiliar a alavancar mulheres nos temas de Empreendedorismo, Transição de Carreira e Finanças.
Nossa rede disponibilizará também conteúdos compartilhados por especialistas para contribuir com o aumento do autoconhecimento, autoestima e assuntos relevantes com o universo feminino buscando contribuir com equidade.
Turma do Jiló
A Turma do Jiló é uma associação social sem fins lucrativos fundada em 2015. Idealizada a partir de uma experiência pessoal dos fundadores, visa implementar e garantir a Educação Inclusiva dentro das escolas e empresas brasileiras.
A Turma do Jiló implementou o Programa de Educação Inclusiva em diversas escolas públicas e privadas e já impactou mais de 9.500 alunos, 700 professores e 9.500 famílias e mais de 20.000 colaboradores/parceiros corporativos de diferentes segmentos de mercado.
Nos programas da Turma são trabalhados temas ligados a Diversidade: Pessoas com Deficiência, Igualdade de Gênero, Gênero e Sexualidade, Raças e Etnias, Culturas e Refugiados, Padrões estéticos, Etarismo, Bullying, Saúde Mental, Direitos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa.
Cabelegria
Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).
Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a nós são onerados. Não exigem comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas peruquinhas. Já alcançaram a marca de 13.000 perucas doadas.
Acreditamos que a auto estima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso buscamos aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os maiores centros de tratamento oncológico do Brasil.
Juntos Somos MAIS Fortes
Idealizado por Ana Paula Caldas esta associação doou mais de 70 toneladas de comida e já impactou mais de 30 mil pessoas. Tive a oportunidade de conhecer esta mulher maravilhosa por meio de um Programa de Mentoria Voluntária e ela está sempre em movimento, além de arrecadar cestas básicas também busca contribuir com materiais escolares e itens para impactar arte em locais de pessoas em situação de vulnerabilidade.